top of page

Praça 12 de Junho - No centro de Matinhos em frente à Feira de Verão Mixage.

Atualizado: 28 de mai.


Praça 12 de Junho – No Centro de Matinhos em frente à Feira de Verão Mixage.

 

"O Nosso Litoral" uma página do Facebook que  produz conteúdos sobre o litoral paranaense, em especial da cidade de Matinhos, publicou uma linda foto da praça que fica em frente às feira de Verão Mixage, toda florida, bem cuidada, linda!

Enfeitada com belas flores de maio, a  praça  12 de junho  foi criada através da lei 328 de 13 de agosto de 1991.  Provavelmente em homenagem ao dia da fundação da cidade de Matinhos, dia 12 de junho de 1967, dia dos namorados.  É considerada a namorada do Paraná por sua data de emancipação, e  por suas belezas e paisagens naturais notáveis  e é declarada Área Especial de Interesse turístico.

Se tem uma época ideal para visitá-la sem dúvida é o verão, para usufruir das lindas praias, da cerveja gelada, dos sorvetes deliciosos, das caipirinhas, da água de coco e do "Dolce Far Niente" a que todos temos direito e que traduzido quer dizer doce arte de não fazer nada!

Mas voltemos à praça 12 de Junho, que estamos mostrando em dois momentos distintos, hoje no lindo mês de maio e ao lado, completamente tomada pelas pessoas justamente  nesse período de férias.

É  lindo de ver essa ociosidade despreocupada das pessoas de todas as idades, o barulho de vozes que se misturam com o barulho das ondas do mar logo ali. Vazia mesmo, nem nos dias chuvosos.

Mas voltemos ao "Dolce Far Niente", a doçura de não fazer nada, uma terapia eficaz para eliminar o estresse que carregamos  muitas vezes sem perceber e que está incutido em nossas ações.  Em Cabo Verde, o mesmo conceito é chamado de "MORABEZA".

Seja o nome que se queira dar, a verdade é que nosso cérebro necessita de um descanso para que novas experiências possam ser sentidas em toda sua intensidade.

E  a  praça 12 de junho está ai, linda, pronta para nos acolher, afinal a Feira de Verão Mixage em Matinhos está entre os dez pontos turísticos mais visitados e está bem ali em frente da praça 12 de junho!

 

 

 

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page