top of page

Não é sobre voar, é sobre acreditar que é possível sonhar e realizar.

Atualizado: 11 de mai.





Essa é a capa do primeiro manual de integação para os alunos curso de tecnologia da Fundação Educacional de Bauru - Atual UNESP - BAURU.- produzido atavés do SECAES.

VOAR E SOBRETUDO OUSAR, SONHAR, PROJETAR, LANÇAR-SE DE CORPO E ALMA PARA UM FUTURO MELHOR.

 

Muitos anos se passaram, e a nossa antiga Fundação Educacional foi encampada pela Universidade de São Paulo (UNESP).

 

Está entre as entre  601 a 800 posições dentre 1904 universidades no mundo  e é considerada a terceira melhor universidade no Brasil.

 

Como dizemos: lá nos anos idos, para realizar a matricula semestral e escolher a grade  de matérias do semestre;  duas vezes ao ano, enfrentávamos filas intermináveis, que muitas vezes começavam ao anoitecer do dia anterior. Eu diria que aquele dia se configurava como um verdadeiro martirio, não fosse o reencontro com os amigos,e a energia de iniciar mais uma etapa em nossas vidas.

 

Por conta desse fato e de nosso inconformismo, quando  tivemos a grande oportunidade de estagiar no SECAES,(serviço de assistência comunitária aos estudantes) e desenvolver atividades voltadas para os alunos do curso de  tecnologia; minha amiga Solange e eu tomamos a firme decisão de oferecer aos alunos uma visão completa da Faculdade, e do funcionamento dos vários departamentos, da grade curricular de cada curso e principalmente das matérias oferecidas em cada semestre, e porque não uma ficha de matricula que o aluno pudesse preencher no conforto de sua casa?

 

È claro que sem o apoio do diretor da Faculdade  esse manual jamais teria passado de uma simples idéia, mas com sua ajuda, transformamos a maneira de matricular os alunos da escola toda.

 

A era da internet  das coisas integrou tudo a todos em tempo real. A computação obliqua está tão presente em nossas vidas, que não é sequer percebida.  Se nosso livrinho singelo ficou lá no passado, o  pensamento impresso nessa capa é ainda o que diferencia os vencedores no mundo!

 

Não é fácil vencer "os outros" e pior ainda "nossos medos paralizantes" , mas se queremos vencer temos que  encontrar em nós mesmos: a coragem e a firme decisão de planejar e realizar.

7 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page